terça-feira, 3 de março de 2009

Margarida literária

A tristemente célebre directora da DREN, Margarida Moreira, actriz principal do filme “o caso Charrua”, é mais um daqueles casos de gente sem qualidade nenhuma mas que, à pala da política, atinge cargos qualificados no Estado sem os merecer minimamente. Notem só a categoria literária da personagem pela reprodução desta missiva que tive acesso.
Exm.ª Senhora Presidente do Conselho Executivo do AE Territorio Educativo de Paredes de Coura
A confirmarem-se as notícias vindas a publico sobre a suspensão de actividades previstas no Projecto Educativo e no Plano de Actividades dessa Escola, e na salvaguarda primeira das obrigações da esola - cumprir a sua missão de processos de socialização e de aprendizagem para os alunos, razão central porque definiu as actividades de Carnaval nos documentos de acção educativa anteriormente referidos.
Tomando por base estes pressupostos, determino:
1. o cumprimentos das actividades com os alunos previstas para esta época;
2. o envio a esta DRE de um memorando clarificador dos problemas que têm vindo a ser denunciados pelas estruturas representativas;
3. Sendo certo que muitos docentes não se aceitam o uso dos alunos nesta atitude inaceitável, acompanharemos de muito perto a defesa do bom nome da escola dos professores, dos alunos e de toda a população que muito tem orgulhado o nosso país pela valorização que à escola tem dado.
Margarida Elisa Santos Teixeira Moreira

Sem comentários:

Vos estis sal terra |

 Vos estis sal terra | "I Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porq...