sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Se eu fosse treinador do PSD

Apesar de ainda ser cedo para se poder condenar José Sócrates do que quer que seja, porque não está de modo algum afastada a hipótese do Caso Freeport ser apenas um imenso mal entendido e o primeiro-ministro ser completamente inocente, eu se fosse treinador do PSD colocaria preferencialmente Pedro Passos Coelho a aquecer desde já.
Após o desfecho ou no seguimento do interminável prolongamento deste caso e na eventualidade de falta de condições políticas para que José Sócrates continue no cargo, o PSD deve-se preparar para ser governo já este ano. Manuela Ferreira Leite serve para garantir a supremacia do partido no poder autárquico e para sofrer uma derrota honrosa nas eleições europeias e legislativas. Mas não serve para ganhar eleições. Mas Passos Coelho ou até Rui Rio servem. Por isso, enquanto aguardam desenvolvimentos deste caso, que a cada dia que passa desgasta de modo irreversível a imagem do primeiro-ministro, saiam do banco do banco de suplentes de líderes do PSD e vão aquecendo. Logo se vê se regressam ao banco ou entram no jogo.

Sem comentários:

Vos estis sal terra |

 Vos estis sal terra | "I Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porq...