O presidente da CMP, Rui Rio está em vias de ser "arrumado" por um arrumador - ironicamente praga de que ele tentou "limpar" a cidade, nem que fosse mandando-os para Gaia ou Matosinhos, logo ali ao lado.
O volte-face entre o Rui Rio e os arrumadores ocorreu quando Carlos Moreira arrumador de ocupação decidiu mover uma acção contra Rui Rio por este ter publicado uma foto sua na revista Porto Sempre da CMP (cuja responsabilidade editorial é do presidente) na qual encontrava-se a sacar pela intimidação e pelo nojo uma moeda a um condutor que não tem outro remédio senão pagar para que não veja o respectivo veículo vandalizado. Acto conhecido como arrumar carros. Cujos "profissionais" designam-se por arrumadores.
Rui Rio foi constituído arguido, alegadamente por ter "insultado" com aquela imagem a "dignidade" de Carlos Moreira, que se viu ofendido por ser "comparado" a um drogado.
Alguém acredita numa história destas? Um arrumador nojento, aliás requisito obrigatório para a "profissão", vê a sua "dignidade" denegrida por ser fotografado a fazer aquilo que faz todos os dias: sacar dinheiro aos receosos por aparentar um drogado a precisar de droga e da respectiva moeda.
Esse execrável Carlos Moreira descobriu foi a sorte grande. A sua, claro. Ao saber da fotografia viu ai uma maneira de sacar ao Estado (além do rendimento mínimo ou de inserção que certamente já recebe) uma pipa de massa, que o próprio estipula de "centenas de milhares de euros tendo em conta a tiragem da revista que é de 150 mil exemplares". Um hino ao chico-espertismo luso.
Eu pensava que quando uma pessoa desce ao nível de arranjar dinheiro a arrumar carros tinha como consequência uma perca da sua própria dignidade. Enganei-me. Até ganha notoriedade e a solidariedade de palermas diversos. E não tarda nada aparece na TV, talvez naquele programa nunca demais foleiro das "Tardes de Júlia" na TVI. Quem diria que um indivíduo podia atingir o "sucesso" (monetário, pelo menos) a arrumar carros...
Parabéns Carlos Moreira, pois nasceste e vives num país e num regime feito mesmo à tua medida.
Sem comentários:
Enviar um comentário