domingo, 31 de agosto de 2008

Porque é que só as deslocações dos Super Dragões são acompanhadas pela comunicação social?

Acho lastimáveis e presunçosas as reportagens que são feitas, sem excepções, sobre a claque Super Dragões do FCP sempre que estes tumultuosamente se deslocam a Lisboa. Claro que é um espectáculo de rudeza, ordinarice e estupidez absoluta. A imensa maioria das pessoas que pertencem a claques não tem absolutamente nada dentro da cabeça. Apenas um fanatismo irracional por um clube de futebol no meio de uma enorme ignorância e duma ausência total de valores e princípios. Ao que se acrescenta uma completa ausência de objectivos e ambições.
Contudo, a comunicação social portuguesa (com destaque para a SIC) só apresenta estes tristes exemplos através da cobertura das deslocações da claque do FCP. Quando os Diabos Vermelhos ou os No Name Boys, do SLB, ou a Juventude Leonina, do Sporting, fazem deslocações nunca são acompanhados pela comunicação social. Apenas os Super Dragões o são. E garanto-vos que o “nível” entre estas diferentes claques é exactamente o mesmo. Por isso as claques do SLB e SCP não têm direito a este tipo de estrelato, isto é, a distinção pela rudeza e pela falta de educação. Alguém conhece algum o líder de alguma claque do Benfica ou do Sporting? Não conhece. E não conhece porque a comunicação social apenas cobre, em regime de exclusividade, as deslocações dos Super Dragões para dessa forma contribuir para a construção duma imagem negativa sobre todos os adeptos do FCP, assim como do próprio clube. É da imagem do FCP como um clube de arruaceiros que se trata.

Sem comentários:

Vos estis sal terra |

 Vos estis sal terra | "I Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porq...