quarta-feira, 5 de novembro de 2008

God bless Barack Obama


A vitória de Obama foi o acontecimento político mais extraordinário que assisti em toda a minha vida. Só me deitei depois do democrata fazer o seu discurso de vitória, aliás extraordinário. E agradeço a Deus ter vivido o suficiente para assistir ao triunfo completo do mérito individual sobre todo o tipo de preconceito, nomeadamente o preconceito em relação às origens humildes e à raça do candidato. God bless America.
O seu discursou de vitória foi de uma incomensurável nobreza de carácter e de atitude. Até me deixou particularmente emocionado. É que Obama conseguiu não apenas vencer o preconceito de muitos americanos em relação à cor pigmentada da sua pele. Consegui também vencer o meu próprio preconceito em relação a ele por esse mesmo motivo.
O preconceito é uma característica das pessoas de direita. E eu sou um liberal conservador. Com a vitória de Obama sinto-me outra pessoa, porque o efeito simbólico desta fez com que o meu preconceito desaparecesse completamente quase de um momento para o outro. Descobri-me a mim mesmo. Agora sei que sou muito mais liberal do que conservador. Obrigado Barack Obama, God bless you.

Sem comentários:

Vos estis sal terra |

 Vos estis sal terra | "I Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porq...