sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Umas pérolas de Churchill

Pérola 1) Quando Winston Churchill completou 80 anos, um repórter, com menos de 30, foi fotografá-lo e disse: - Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos. Resposta de Churchill: - Por que não? Você parece-me bastante saudável.

Pérola 2) Convite de Bernard Shaw a Winston Churchill: "Tenho o prazer e a honra de convidar Sua Excelência, Senhor Primeiro-Ministro, para apresentação da minha peça "Pigmaleão". Venha e traga um amigo, se tiver." Bernard Shaw.
Resposta de Churchill a Bernard Shaw: "Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer à primeira apresentação. Irei à segunda, se houver.” Winston Churchill.

Pérola 3) Num debate no Parlamento inglês, enquanto Churchill discursava, foi interrompido por uma deputada da oposição. Churchill não gostava de ser interrompido. Mas, foi dada a palavra à deputada que, em alto e bom som, vociferou: - "Se Vossa Excelência fosse o meu marido punha-lhe veneno no chá!" Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, depois de um silêncio em que todos estavam suspensos de ansiedade pela resposta, exclamou: - "E se eu fosse o seu marido, tomava-o."

Sem comentários:

Vos estis sal terra |

 Vos estis sal terra | "I Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porq...