Nos meus arquivos desencantei esta pérola da deputada regional açoriana Catarina Furtado do PS. Degradação intelectual total. Uma símia não faria pior.
Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Sras. e Srs. Deputados, Sra. e Srs.
Membros do Governo:
Por Cultura temos entendido o culto, desempenho de tradição e perspectivas de futuro.
Levamos ao mundo, através, por exemplo, dos nossos emigrantes, a nossa Cultura e os nossos valores. Recebemos dele tradições de outros. Somos pessoas de Cultura. Temos Cultura das pessoas. (...)
Neste mundo açoriano onde, diariamente, nos chegam Culturas várias, veja-se o caso dos turistas que nos visitam, temos tido o bom desempenho de nos abrirmos à descoberta. Não nos fechamos na condição de ovo pousado no meio do mar (...) Temos aberto as nossas portas à entrada de cada vez mais pessoas, portadoras de ideias e gostos diferentes.
Isto é também Cultura. Cultivar o bom senso (bom senso e bom gosto, Camilo Castelo Branco) numa atitude de bom gosto. O bom senso espelha-se, literalmente, nas práticas governamentais, numa clara atitude de bom gosto. Este é o Verdadeiro Método (Verdadeiro Método de Estudar, Luís António de Verney) de governar.
A Cultura tem contribuído para o nosso desenvolvimento económico (...) sendo que o Turismo é, hoje, claramente um dos pilares de desenvolvimento dos nossos Açores, que têm vindo a ser, cada vez mais, reconhecidos para lá dos limites das ilhas.
Disse...
(Aplausos das bancadas do PS e do Governo)
Diário da Assembleia Legislativa
Horta, 16 de Março de 2005
Sem comentários:
Enviar um comentário