quinta-feira, 8 de maio de 2008

Deixem os jovens ignorantes em paz

A ignorância dos jovens portugueses em assuntos de política, questão que Cavaco Silva trouxe para a discussão pública aquando do seu discurso do 25 de Abril na Assembleia da República, baseado num estudo da Universidade Católica, tem feito correr muita tinta.
Eu não vejo nenhuma preocupação com essa ignorância dos jovens portugueses sobre política. Como os jovens não sabem absolutamente nada além de boçalidades, acho que até ficava mal saberem alguma coisa sobre política. Muito mais importante do que os conhecimentos sobre política deve é ser incutido nos jovens o valor do trabalho e o brio trabalhar muito e, de preferência, bem. Isso sim é importante: trabalhar. Incutir o gosto pelo trabalho nos jovens é que deveria ser a principal preocupação dos nossos governantes. Mas sei que fica feio falar nisso. O trabalho é sempre assunto desagradável entre os portugueses, que na sua imensa maioria não gostam de trabalhar. Questão muito delicada para ser abordada por um político, por isso tenta-se encontrar outras preocupações imbecis como a ausência de cultura política dos jovens.

Sem comentários:

Vos estis sal terra |

 Vos estis sal terra | "I Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porq...