sábado, 7 de junho de 2008

Euro 2008 (Portugal - Turquia)

Portugal entrou com o pé direito neste Euro 2008. A Turquia foi uma presa fácil e a República Checa e a Suiça também não serão mais difíceis, como se viu no jogo de hoje em que os checos venceram os suíços por 1-0 – com excelentes comentários de Jesualdo Ferreira na TVI. Bem disse Mourinho: “seria ridículo Portugal não se qualificar neste grupo”.
Pepe valeu bem a alcunha madrilena do “Senhor 30 Milhões”. Aliás só a defesa portuguesa que alinhou neste jogo foi vendida pelo FCP ao estrangeiro por 100 milhões de Euros – Ricardo Carvalho (30), Paulo Ferreira (20), Bosingwa (20). Certamente a mais cara da prova.
João Moutinho esteve soberbo. Talvez a sua melhor exibição de sempre. Deco também esteve muito bem. Toda a equipa esteve muito bem. Se não fosse o azar de três bolas ao poste tínhamos tranquilamente goleado esta Turquia. Nuno Gomes não é avançado à altura desta equipa. Devia recolher ao banco imediatamente. Se Scolari fosse audaz jogaria com Cristiano Ronaldo a avançado, ladeado por Simão e Quaresma.

PS - À semelhança do que já aconteceu com o Inter de Milão, aguardo que algum "intelectual" muçulmano faça saber a sua indignação por Pepe ter celebrado o seu golo contra uma selecção islâmica com várias batidelas na cruz de Cristo que figura no emblema nacional.

Sem comentários:

Vos estis sal terra |

 Vos estis sal terra | "I Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porq...