quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CNE quer construir a sua sociedade socialista a partir da escola

O Conselho Nacional de Educação (CNE) resolver dar um passo significativo rumo à sociedade socialista que todos os seus membros desejam e procuram edificar pedindo ao ministério da Educação o fim dos chumbos. Nuno Crato afirmou, na SIC, com a sua habitual inteligência, que: “isso apenas vai fazer com que quem não sabe também passe.” Nada mais certo. Mas esse argumento não colhe preocupações junto dos membros “especialistas” em Educação, todos de esquerda, militantes ou simpatizantes marxistas, do CNE. Bem pelo contrário: dá-lhes ânimo para continuarem o seu PREC na Educação em Portugal.
Essa gente do CNE pretende apenas com o fim dos chumbos evitar que se formem elites. Isto é, que alguns alunos se distingam pelo trabalho e pelo mérito de outros alunos que não se esforçam nem ambicionam o que quer que seja. Se a demência educativa do ministério da Educação decidir acolher essa proposta estúpida do CNE daqui em diante os pais já não poderão voltar a se congratular, geralmente em público, de: “o meu filho nunca chumbou”, porque qualquer aluno malandro e imbecil também poderá alegar o mesmo. É o fim da saudável diferenciação pelo esforço, trabalho e pelo mérito na escola em benefício da igualdade naturalmente pautada pela mediocridade: estudar para quê se se passa na mesma? Assim todos os alunos serão mais “iguais”. E a sociedade mais socialista.

Sem comentários:

Vos estis sal terra |

 Vos estis sal terra | "I Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porq...